A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Xadrez de feiticeiros


No primeiro filme, "A pedra filosofal", existe um momento em que os três, Harry, Ron e Hermione, jogam xadrez de feiticeiros. O xadrez de feiticeiros joga-se como o xadrez dos muggles mas com uma diferença, é que as peças dos muggles não têm vida própria :p è como se fossem dois exércitos comandados pelos dois jogadores de xadrez. O tabuleiro representa o campo de batalha e existem inúmeras estratégias, desde a força, à inteligência, mas o objectivo é só um: capturar o rei, fazendo xeque-mate ao adversário.

Agora, a Planeta de Agostini, tem uma colecção para formar um completo jogo de xadrez de feiticeiros. Inclui o tabuleiro, as peças brancas e as pretas, com efeitos especiais, algumas bolsas e uma varinha!

Nós, (df_potter) já exprimentamos a varinha e podemos dizer-vos que é espectacular porque a torre preta tem um sistema de íman e quando se aponta a varinha a esta, ela mexe, e tu sentes a força exercida pela varinha! Ainda nos sentimos mais feiticeiras do que já somos ao fazer isto ;)


se alguém estiver intressado em comprar esta colecção, vá ao site www.planetadeagostini.pt

3 comentários:

  1. Hey! Chamo-me Mariana e vi este blog e devo dizer, que está espetacular!! Adorei mesmo! Visita-me, se quiseres , em 4everhp.blog.sapo.pt (: Parabens :P

    Mariana Potter

    ResponderEliminar
  2. Nao gosto muito de xadrez... mas gostei do livro "pedro filosofal" foi o melhor para mim...

    Parabens pelo blog está divinal
    Beijinho
    Rui Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Eu jogo xadrez, pois eu levo esse jogo muito a sério, pois para mim, cada peça têm vida, têm funções; dependente de cada situação em que eu estiver durante uma partida, sempre procuro despertar o " senso lógico", pois isso, é algo que não deve faltar, aliás, o que é uma verdadeira partida de xadrez se ela não é executada e nem finalizada por meio da lógica? Pois escrevo isso para dizer que xadrez mágico não existe! A verdadeira mágica de jogar xadrez, está em você! desperte-a e assim derrotará seu oponente! Acima de tudo não tenha medo de errar, pois não precisa ser perfeito, mas se for, melhor! jogue, não só com a intenção de vencer, mas sim, para se divertir! se perder, não têm problema, afinal de contas, todos perdem! pelo menos uma vez, mas depois, melhoram e vencem com mais facilidade!

    ResponderEliminar