A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As idades dos Potter!










Bem, a idade de Lily e James Potter não é certa, pois J.K Rowling nunca referiu a idade dos pais do Harry.
No entanto, no sétimo livro, "HP e os Talismãs da Morte", no capítulo "Godric's Hollow", pag. 272, quando Harry vai visitar as campas dos pais, tem lá uma inscrição dizendo as datas de nascimento e falecimento dos Potter.
Assim podemos dizer com toda a certeza que James nasceu dia 27 de Março e Lily no dia 30 de Janeiro também no ano de 1960. Ambos morreram no dia 31 de Outubro, com 21 anos, ás mãos de Lord Voldemort ao tentar salvar o pequeno Harry de morrer também. Mas este dia ficou para sempre marcado pois foi nesta noite de Hallowen que Harry Potter sobreviveu à maldição de morte de Voldemort, tornando-se no Rapaz Que Sobreviveu.
Quanto ao Harry, sabendo que quando os seus pais morreram tinha pouco mais de um ano, podemos deduzir que nasceu no ano de 1980, por isso actualmente deveria ter 29 anos!
Fazendo as contas, hoje, Lily e James teriam 49 anos.

1 comentário:

  1. tambem estou a fazer uma historia sobre o harry potter mas esta e kom os seus filhos, filhos de ron e hermione...(a geraçao seguinte toda)... esto a adorare passou-se o ano passado(2008)...

    ResponderEliminar