A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Opinião pessoal sobre o novo filme ;)

Agora que já vi o novo filme, Harry Potter e o Princípe Misterioso, posso falar sobre ele :). Achei-o muito bom porque seguiram o livro e não cortaram muitas cenas. Achei um pouco estranho não terem mostrado a substituição do ministro da magia (é assim que começa o livro), era importante saber que Fudge foi substituído por Scrimgeour.
A nova personagem, Horace, amigo de Dumbledore foi caracterizada de uma forma diferente daquela que imaginei mas gostei bastante dela, achei piada como fizeram a passagem da poltrona para o Horace.
Um erro flagrante acontece quando aparece pela primeira vez Voldemort em adolescente. Se se lembrarem do segundo filme, HP e a Câmara dos segredos, quando o Harry encontra Ginny na câmara, aparece também Voldemort ainda jovem. O erro está nos actores porque o actor que representa Voldemort no sexto, não é o mesmo actor do segundo filme. Ainda pior cima, os actores são quase o oposto um do outro!
Outro ponto a falar são os namoros entre as personagens. Na minha opinião todos estes namoros estragam um pouco este livro porque este baseia-se demasiado nisso. No filme não exageraram este ponto o que é muito bom. Confesso-vos que estava um pouco desconfiada de que esses momentos românticos estragassem o filme, pois pensei que seriam muito aumentados. Mas, felizmente enganei-me. Esses momentos são bastante cómicos, especialmente entre o Ron e a Lavender, é quase impossível não rir.
Em relação a assuntos mais sérios, nomeadamente a ida de Dumbledore e do Harry, à caverna de Voldemort, está tudo muito realista e de acordo com o livro. A caverna, o barco e o lago eram exactamente como imaginei mas a pequena ilha com o recipiente com o horcrux eram muito diferentes daquilo que tinha em mente. Imaginava um ilha de pedra lisa, apenas com uma pequena "bacia" tansparente onde estavam a poção e o medalhão. Achei que a cena do Dumbledore a beber a poção devesse ser mais dolorosa e sofrida, pelo que me lembro do livro, ele implora pelo fim e sofre de uma maneira terrível. No filme, é mais rápido e menos horrível. Ao aparecerem os inferi apanha-se um grande susto, é muito inesperado. Também não os imaginei da forma como foram feitos, pensei que fossem como "zombies". O ataque destas criaturas a Harry e Dumbledore é talvez a parte mais assustadora do filme na minha opinião.
Falando agora do ponto alto desta história: a morte de Dumbledore. Adorei muito esta parte, o Malfoy confuso e com medo, Dumbledore a implorar por viver e Snape a lançar a maldição final, de uma forma fria e cruel. Depois, quando todos os alunos estão reunidos em volta do corpo do director no fundo da torre de astronomia, com lágrimas nos olhos e rostos de pura tristeza, Harry passa por entre eles para se chegar perto do seu idolatrado feiticeiro e começa a chorar. Todos os alunos e professores ali reunidos levantam as varinhas com uma luz no cimo e com a sua força a marca negra é apagada. É muito triste, tudo isto, é impossivel não deixar escapar umas lágrimas. Fiquei um pouco decepcionada por terem cortado a cena do funeral do Dumbledore, mas a beleza e a tristeza dessa parte já está na sua morte.
Concluindo, adorei este filme, é possível rir, assustar-se e até chorar. Para quem ainda não viu, aconselho-vos a fazê-lo porque não se vão arrepender!



2 comentários:

  1. Oi!!!
    Ainda ñ vi o filme, mas pelo k descreveste deve tar muito fixe!!!
    Gostei muito das críticas (construtivas ou ñ)!!!!
    Continua o bom trabalho

    ResponderEliminar