A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

terça-feira, 10 de março de 2009

Os talismãs da morte



A história dos três irmãos é muito mais do que uma simples história infantil, pois é uma história verdadeira.
A varinha de sabugueiro ( varinha invencível), conhecida também por pau da morte, a pedra da rescurreição e o manto de invisibilidade, que nunca perde os poderes são nada mais, nada menos que os três talismãs da morte e quem reunir os três, é o grande Senhor da Morte.
Durante muito tempo, o Dumbledore e o seu parceiro Grindewald fizeram planos para tentar reuni-los, mas fracassaram acabando na morte do próprio Grindewald, no famoso duelo de feiticeiros entre o Dumbledore e Grindewald, que todos o mundo da feitiçaria conhece.
A varinha de sabugueiro causou muitas mortes, pois a varinha só se tornava realmente invencível se o antigo dono fosse morto pelo seu sucessor. Andou perdida durante muitos anos, até que chegou às mãos de um dos melhores feiticeiros de sempre, Albus Dumbledore, que a utilizou decentemente até à tragédia passada no topo da torre de astronomia, em Hogwarts.
Acerca da pedra da rescurreição não se sabe muito, apenas que Dumbledore a guardou dentro da snitch que deixou no seu testamento para entregar ao Harry.
Por fim, o manto da invisibilidade. Este pertenceu durante muito tempo a James Potter, pai do Harry. No entanto, antes de morrer, emprestou-o a Dumbledore, que o guardou até Harry entrar em Hogwarts e deu-lho como prenda de Natal. Nesta altura, o Harry ainda desconhecia a história dos talismãs.
Mais tarde, descobriu-se que o verdadeiro senhor da morte, o único a conseguir usar os talismãs com sensatez é o famoso Harry Potter.
O símbolo dos talismãs da morte é um triangulo (manto) com um círculo (pedra) e um taço( varinha).

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. uau!!!!!!!!!!!!! obrigada!!! este site é muito bom!!!!! esta de parabens!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O Grindewald nao morreu e nao e presiso matar o seu antecessor para a varinha funcionar so roba-la
    A pedra a familia de voldmort tinha a como um anel qeue fui passada de pai para filho ao longo dos sec. e o manto tambem soque ma familia de Harry

    ResponderEliminar
  4. que tosco, quanta asneira

    ResponderEliminar