A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Xadrez de feiticeiros


No primeiro filme, "A pedra filosofal", existe um momento em que os três, Harry, Ron e Hermione, jogam xadrez de feiticeiros. O xadrez de feiticeiros joga-se como o xadrez dos muggles mas com uma diferença, é que as peças dos muggles não têm vida própria :p è como se fossem dois exércitos comandados pelos dois jogadores de xadrez. O tabuleiro representa o campo de batalha e existem inúmeras estratégias, desde a força, à inteligência, mas o objectivo é só um: capturar o rei, fazendo xeque-mate ao adversário.

Agora, a Planeta de Agostini, tem uma colecção para formar um completo jogo de xadrez de feiticeiros. Inclui o tabuleiro, as peças brancas e as pretas, com efeitos especiais, algumas bolsas e uma varinha!

Nós, (df_potter) já exprimentamos a varinha e podemos dizer-vos que é espectacular porque a torre preta tem um sistema de íman e quando se aponta a varinha a esta, ela mexe, e tu sentes a força exercida pela varinha! Ainda nos sentimos mais feiticeiras do que já somos ao fazer isto ;)


se alguém estiver intressado em comprar esta colecção, vá ao site www.planetadeagostini.pt

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As idades dos Potter!










Bem, a idade de Lily e James Potter não é certa, pois J.K Rowling nunca referiu a idade dos pais do Harry.
No entanto, no sétimo livro, "HP e os Talismãs da Morte", no capítulo "Godric's Hollow", pag. 272, quando Harry vai visitar as campas dos pais, tem lá uma inscrição dizendo as datas de nascimento e falecimento dos Potter.
Assim podemos dizer com toda a certeza que James nasceu dia 27 de Março e Lily no dia 30 de Janeiro também no ano de 1960. Ambos morreram no dia 31 de Outubro, com 21 anos, ás mãos de Lord Voldemort ao tentar salvar o pequeno Harry de morrer também. Mas este dia ficou para sempre marcado pois foi nesta noite de Hallowen que Harry Potter sobreviveu à maldição de morte de Voldemort, tornando-se no Rapaz Que Sobreviveu.
Quanto ao Harry, sabendo que quando os seus pais morreram tinha pouco mais de um ano, podemos deduzir que nasceu no ano de 1980, por isso actualmente deveria ter 29 anos!
Fazendo as contas, hoje, Lily e James teriam 49 anos.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Divisão do 7o filme!


Como já sabem, o sétimo filme de Harry Potter, HP e os Talismãs da Morte, foi transformado em dois filmes para não se cortarem tantas cenas.

Podemos dizer-vos que em príncipio, o filme vai ser cortado depois de o trio composto pelo Harry, Ron e Hermione ser capturado pelos devoradores da morte, antes de serem levados para a mansão dos Malfoy!

Para quem não leu o livro, esta parte é uma parte em que a vida deles sofre uma grande reviravolta!