A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quase de regresso à Escola de magia e feitiçaria de Hogwarts

Estamos quase a iniciar mais 1 ano na escola de magia e feitiçaria de hogwarts, e tu que vais entrar no 1º Ano não sabes o qe levar?
Então nós as DF-Potter damus-te 1a ajudinha qe tal?
Vais precisar de:
-Uniforme :
1-Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
2. Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4. Uma capa de inverno (preto com fechos prateados)


Os livros são:
Livro padrão de feitiços (1ª série), de Miranda Goshwak
História da Magia, de Batilda Bagshot
Teoria da magia, de Adalberto WafflingGuia
Transfiguração para iniciantes, de Emerico SwitchMil
Ervas e fungos mágicos, de Fílida SporeBebidas
Poções mágicas, de Arsênio JiggerAnimais fantásticos e seu hábitat, de Newton Scamander
As forças das trevas: Um guia de autoproteção, de Quintino Trimble.

Outros equipamentos :
varinha mágica1
caldeirão (estanho, tamanho pequeno)
2)1 conjunto de frascos,1telescópio,1balança de latão


Ai estão os materias escolares que vão precisar...
E agora não se diz nada?
Que tal...OBRIGADA DF_POTTERs :)

Emma e a moda!



Emma Watson lançará sua própria linha de roupa!

Há algumas semanas foi anunciado que Emma poderia ser a nova cara da Burberry, e agora Emma Watson lança sua própria linha de roupa. Esta britânica leva a sério o assunto da moda!! A linha de Emma será desenhada especialmente para adolescentes. Emma já entende de moda e posou para alguns dos melhores, incluindo Burberry e Chanel. Sem mencionar que, segundo fontes, está recebendo conselhos de amigos como o desenhista Karl Lagerfeld, o que significa que a linha será impressionante.E para além disso, os lucros irão para o fundo infantil da UNICEF. Parece que a nossa actriz é solidária! Estamos ansiosas para ver como serão as roupas de Emma!

Parabéns Cho Chang!



Feliz aniversário, Katie Leung !
A actriz que dá vida à personagem Cho Chang , nascida em 1987 completou no dia 8 de Agosto 22 anos! Esperemos que tenha passado um óptimo dia de aniversário!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

disciplinas e professores de hogwarts...


poções- Severus snape



defesa contra a magia negra- Horace slonghorn




adivinhação- trelaway




cuidados com as criaturas mágicas- Hagrid




história da magia- Binns




aritmancia- Septina Vector




runas antigas- véctor




transfiguração- Minerva McGonagall




astronomia- Aurora Sinistra




herbologia- Sprout




encantamentos- flitwick








quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ron de volta ao trabalho!





Rupert Grint (Ron Weasley) , esteve ausente durante alguns dias das filmagens do último filme da série, "Harry Potter e os Talismãs da morte" devido á gripe A, como já tinhamos referido no nosso blog. No entanto, e ainda bem, Rupert já recuperou da doença e está de volta ás filmagens que estão neste momento a decorrer no Reino Unido. Foi o seu porta-voz que deu a notícia de que o actor não estava em estado grave e que poderia voltar a representar em pleno.

Equipa do Sexto filme




Género:Aveuntura/acção

Ano de produção:2009

Data de estreia: 16-o7-2009

País:Reino Unido, EUA

Duração: 153m

Título Original:Harry Potter and the Half-Blood Prince

Realizador:David Yates

Prdutora: Warner Bros. Pictures

Distribuidora:Columbia TriStar Warner

Argumento:Steve Kloves

Elenco principal:Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint

Outros participantes: Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Julie Walters, Tom Felton,
Robbie Coltrane, Maggie Smith, Jim Broadbent

Texto: J.K. Rowling

Recordções especiais




Os actores e a equipa envolvidos no novo filme da saga «Harry Potter» estão a desmontar os cenários para tentar encontrar recordações que possam levar para casa depois de terminar as filmagens.

Como as filmagens do filme Harry Potter e os talismãs da morte já vão avançadas, as estrelas da série decidiram não ir para casa sem algo que lhes lembre os anos que dedicaram ao universo do aprendiz de feiticeiro. Por isso, a equipa que tem trabalhado no projecto, onde se incluem os actores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, juntou-se para dividir os artefactos e peças dos cenários usadas nas películas e decidir quem leva o quê consigo.
Afinal, para os que embarcaram na viagem desde "Harry Potter e a Pedra filosofal" já lá vão quase dez anos, seis filmes estreados e dois ainda por estrear, é perfeitamente natural que os actores não se queiram despedir de todos os anos que passaram juntos, a viver as aventuras dos livros da Rowling, sem pelos menos qualquer coisa que se possa tocar.




O que nós (df_potter) não dávamos para ter um pedaço daqueles cenários!



quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falando de HP e o Príncipe Misterioso


Vamos pôr as coisas em pratos limpos. Harry Potter e o Príncipe Misterioso só não é o melhor sexto filme de uma saga porque existe Rocky Balboa. Não fosse esse portento de Sylvester Stallone, e entraríamos de rompante nesta critica com a atribuição dessa faixa de campeão à obra de David Yates. No entanto, dizer que este é capaz de ser o segundo melhor sexto filme de sempre já não é nada mau. O filme de Yates é daqueles que dá vontade de procriar dia e noite, só para os levar tantos miúdos quanto possível ao Cinema a ver uma coisa destas. Porque é deste tipo de títulos que se constroem as boas memórias de infância. Vê-lo aos vinte, trinta, quarenta ou cinquenta não tem qualquer problema. Contudo, o encanto não será o mesmo. Sempre que subo um lanço de escadas penso como seria bom voltar atrás uns anos, quando subir era ainda mais fácil do que descer. Creio que Harry Potter e o Príncipe Misterioso terá sido o primeiro filme a provocar desejo semelhante. Até certo ponto, perdoem o possível desvario, as emoções originadas pelo mais recente capitulo da saga potteriana tiveram alguma ressonância com reacções provocadas por The Goonies, há duas décadas. Sim, a comparação está feita. Agora, apesar de a criança dentro de nós não nos abandonar, a verdade é que ela vai vendo muita coisa ao longo dos anos, e o efeito acaba por ser abafado por experiências prévias. Daí que a expressão seja memórias de infância, e não memórias de tudo e mais alguma coisa.



Ainda assim, que belo filme, senhoras e senhores. De longe, um dos melhores do ano. E, a confirmar uma das mais velhas máximas, as expectativas vinham bem lá em baixo, mesmo a rasar o chão. A segurança de Yates passa e de que maneira para todos os intervenientes, sobretudo para o trio de protagonistas. Só um misto de casting milagroso com uma sábia direcção de actores explica que três miúdos seleccionados há oito anos sejam capazes de interpretar na perfeição as personagens. Até parecem que sempre estiveram destinados a ser actores. A selecção de Yates, de que partes relatar e que partes deixar de lado, revelou-se também favorável ao desenrolar da película. Se o objectivo era traçar um ambiente medianamente sombrio, deixando espaço para um humor sóbrio de mãos dadas com o romance juvenil, então, a prova foi mais do que superada. Os apologistas da aventura poderão ver as suas expectativas defraudadas, sobretudo devido à omissão de um flashback com Dumbledore e Voldemort que teria trazido um pouco mais de suspense ao filme. A direcção artística da equipa às ordens de Andrew Ackland-Snow transporta-nos novamente para um universo credível em todos os cenários. Pode ser que à sexta seja de vez e Ackland-Snow não se fique pela nomeação aos prémios do Art Directors Guild. Já a fotografia de Bruno Delbonnel, é de ir às lágrimas. No bom sentido. Com duas nomeações aos Oscar, o francês poderá começar a planear uma terceira viagem em Los Angeles em Março do próximo ano. Resumindo e baralhando, até agora, a melhor surpresa do ano.


Crítica retirada da revista Premiere, edição de Julho de 2009