A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Opinião pessoal sobre o novo filme ;)

Agora que já vi o novo filme, Harry Potter e o Princípe Misterioso, posso falar sobre ele :). Achei-o muito bom porque seguiram o livro e não cortaram muitas cenas. Achei um pouco estranho não terem mostrado a substituição do ministro da magia (é assim que começa o livro), era importante saber que Fudge foi substituído por Scrimgeour.
A nova personagem, Horace, amigo de Dumbledore foi caracterizada de uma forma diferente daquela que imaginei mas gostei bastante dela, achei piada como fizeram a passagem da poltrona para o Horace.
Um erro flagrante acontece quando aparece pela primeira vez Voldemort em adolescente. Se se lembrarem do segundo filme, HP e a Câmara dos segredos, quando o Harry encontra Ginny na câmara, aparece também Voldemort ainda jovem. O erro está nos actores porque o actor que representa Voldemort no sexto, não é o mesmo actor do segundo filme. Ainda pior cima, os actores são quase o oposto um do outro!
Outro ponto a falar são os namoros entre as personagens. Na minha opinião todos estes namoros estragam um pouco este livro porque este baseia-se demasiado nisso. No filme não exageraram este ponto o que é muito bom. Confesso-vos que estava um pouco desconfiada de que esses momentos românticos estragassem o filme, pois pensei que seriam muito aumentados. Mas, felizmente enganei-me. Esses momentos são bastante cómicos, especialmente entre o Ron e a Lavender, é quase impossível não rir.
Em relação a assuntos mais sérios, nomeadamente a ida de Dumbledore e do Harry, à caverna de Voldemort, está tudo muito realista e de acordo com o livro. A caverna, o barco e o lago eram exactamente como imaginei mas a pequena ilha com o recipiente com o horcrux eram muito diferentes daquilo que tinha em mente. Imaginava um ilha de pedra lisa, apenas com uma pequena "bacia" tansparente onde estavam a poção e o medalhão. Achei que a cena do Dumbledore a beber a poção devesse ser mais dolorosa e sofrida, pelo que me lembro do livro, ele implora pelo fim e sofre de uma maneira terrível. No filme, é mais rápido e menos horrível. Ao aparecerem os inferi apanha-se um grande susto, é muito inesperado. Também não os imaginei da forma como foram feitos, pensei que fossem como "zombies". O ataque destas criaturas a Harry e Dumbledore é talvez a parte mais assustadora do filme na minha opinião.
Falando agora do ponto alto desta história: a morte de Dumbledore. Adorei muito esta parte, o Malfoy confuso e com medo, Dumbledore a implorar por viver e Snape a lançar a maldição final, de uma forma fria e cruel. Depois, quando todos os alunos estão reunidos em volta do corpo do director no fundo da torre de astronomia, com lágrimas nos olhos e rostos de pura tristeza, Harry passa por entre eles para se chegar perto do seu idolatrado feiticeiro e começa a chorar. Todos os alunos e professores ali reunidos levantam as varinhas com uma luz no cimo e com a sua força a marca negra é apagada. É muito triste, tudo isto, é impossivel não deixar escapar umas lágrimas. Fiquei um pouco decepcionada por terem cortado a cena do funeral do Dumbledore, mas a beleza e a tristeza dessa parte já está na sua morte.
Concluindo, adorei este filme, é possível rir, assustar-se e até chorar. Para quem ainda não viu, aconselho-vos a fazê-lo porque não se vão arrepender!



terça-feira, 21 de julho de 2009

Jonh Williams poderá compor música para o sétimo filme de Harry Potter!


Ninguém entende o peso que John Williams pode voltar a trazer à série melhor do que o produtor David Heyman. Mesmo admitindo que se mantêm obstáculos consideráveis no caminho, Heyman quer Williams a bordo para "Harry Potter e o Talismãs da Morte".

"Nós falámos com John Williams e muito dependerá da sua agenda para 'Harry Potter" sete parte dois", disse Heyman. "Se pudermos fazer com que isto funcione, e isso é um grande "se", para o seu calendário e o nosso, então sim."


A música de John Williams definiu tudo, desde as sequências de abertura dos filmes, do primeiro voo de Hedwig's até ao primeiro jogo de Quidditch em "Harry Potter e a Pedra Filosofal.

"Convencer o compositor a voltar, não só lhe permite fazer o mesmo para a série final de eventos climáticos, mas também dar-lhe a oportunidade de terminar o franchise com a sua assinatura. "

Por enquanto, todos nós podemos permanecer esperançosos.


Fonte: harrypotter.blogs.sapo.pt

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quidditch

O Quidditch é o desporto dos feiticeiros. É praticado em cima de vassouras e em campos com forma oval que têm três postes em cada extremidade.


Campo de Quidditch



As regras do jogos são simples. Existem duas equipas, cada uma composta por sete elementos, 3 Chasers, 1 Keeper, 2 Beaters e 1 Seeker. Os chasers jogam com uma bola chamada quaffle e tentam passá-la uns aos outros e fazê-la passar pelos postes com argolas para marcar pontos. O keeper tem como função defender as argolas para tentar que a outra equipa não ganhe pontos. Resta-nos falar dos beaters e do seeker, os beaters jogam com um taco e a sua função é arremessar as bludgers para o campo adversário e proteger a sua equipa destas bolas assassinas. Por fim o mais importante de todos os jogadores! O seeker! A função do seeker é apanhar a snitch de ouro que é a bola mais importante de todas. Quando esta é apanhada, a equipa ganha 150 pontos. um jogo de Quidditch só termina quando a snitch é apanhada.





sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novo filme a caminho!!

Atenção fans de Harry Pottter!


Dia 16 de Julho, próxima quinta-feira estreia nas salas de cinema o tão esperado filme "Harry Potter e o Príncipe Misterioso".
Reservem já os bilhetes e deixem-se envolver pelas novas aventuras mágicas dos famosos feiticeiros.


Não quero contar tudo mas posso dizer que neste sexto ano de Hogwarts vai acontecer algo inesperado com o glorioso director de Hogwats....


Deixo aqui algumas imagens deste novo filme:








quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rupert Grint


Aqui tem mais informação sobre o actor Rupert Grint que como todos sabem da vida ao papel de Ron Wesley: ..."Há uns dias atrás rolaram boatos de que o ator Rupert Grint estava com a gripe A, uma doença que como vocês já sabem está afectando várias pessoas pelo mundo inteiro. De acordo com a assessoria de comunicação do actor, ele já está muito melhor e fora de perigo e por isto poderá continuar o trabalho diário com seus companheiros."

Da parye das DF-Potter deseja-mos as melhoras a Rupert Grint

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Actor de Harry Potter com Gripe A


Ao que parece o actor que da vida a personagem Ron wesley esta com Gripe A.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

resumo oficial de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Em ‘Harry Potter e o princepe misterioso , Lorde Voldemort ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry suspeita que o pedigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalhampara superar as defesas de Voldemort. Para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega professor Horácio Slughorn, um inocente bon vivant com bons contatos no mundo da magia, pois acredita que ele possui informações cruciais.
Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de um tipo diferente de inimigo, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina, assim como Dino Thomas. E Lilá Brown decide que Rony é o namorado ideal, mas não esperava que os chocolates de Romilda Vane atrapalhassem seus planos! Já Hermione é tomada pelo ciúme, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, mas a trafédia tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.