A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Primeiras imagens do 7o filme da saga Harry Potter



















Iniciadas no início deste ano, as filmagens de Harry Potter e as Talismas da Morte - Parte I agora está em Londres. Nesta etapa, surge a primeira foto do trio formado por Harry, Ron e Hermione. As imagens, que foram fotografadas por um fã, mostram os personagens a andar por Londres com roupas de gala. A cena é do momento em que os jovens fogem do casamento de Bill e Fleur, que é atacado pelos Devoradores da Morte.

sábado, 16 de maio de 2009

Diagon-Al




Para entra para a Diagon-Al, a cidade dos feiticeiros, vai-se até Londres e entra-se num pequeno café chamado "Caldeirão Escoante". Lá dentro, entra-se num pqueno cubículo com a parede da frente em tijolos e contam-se, a partir do balde do lixo, 3 tijolos para cima e 2 para o lado e toca-se na parede com a varinha. Logo uma abertura se formará e poderemos ver a fantástica Diagon-Al!! Outra maneira é ir por pó de floo.




As principais lojas da Diagon-Al~:
  • Gringotts - o banco dos feiticeiros;
  • Caldeirões todos os tamanhos - aqui podem-se encontrar caldeirões de cobre, de bronze, de prata e liga de estanho;


  • Armazém das corujas - tem todo o tipo de corujas;


  • Madame Malkin, Capas para todas as ocasiões - vendem-se aqui todo o tipo de fardas;


  • Flourish and Blotts - Livraria;


  • Ollivander: Fabricante das melhores varinhas desde 382 a.C - Loja de varinhas;


  • Equipamentos de Quiddich de Qualidade - Para quem quer vassouras e todo o material relacionado com quiddich;


  • Florean Fortescue - geladaria.


  • Entre outras.

Momentos...

Este vídeo tem alguna dos momentos mais marcantes dos filmes de Harry Potter. Espero que gostem!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hipogrifos :Criaturas maravilhosas :)





Origem: Europa




Habitat: Florestas



O Hipogrifo é uma criatura que possui a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. É extremamente orgulhoso e deve ser domesticado apenas por peritos. No entanto muitas vezes mostra-se uma criatura bastante dócil.



Cuidados a ter perante eum Hipogrifo:

Os Hipogrifos podem ser montados mas para isso é necessário que o animal simpatize com o feiticeiro. Para isso, devemos aproximar-mos devagar da criatura, fazermos uma vénia sem perdermos o contacto visual (não devemos sequer pestanejar). Se o hipogrifo também se curvar, podemos avançar porque conseguimos conquistá-lo!!


Vida de um Hipogrifo:

Alimenta-se de pequenos mamíferos e aves. Em épocas de acasalamento constrói um ninho no chão e deposita ali um único ovo, grande e frágil que choca em vinte e quatro horas. O filhote de um hipogrifo pode voar após uma semana de vida.

As cinco exceções da lei mágica

Hermione Granger afirma que existem cinco principais excepções da lei mágica. São elas:

  1. Comida, pode ser convocada se soubermos onde está, porém não pode ser fabricada comida "do nada".
  2. Fabricar dinheiro, senão não haviam feiticeiros pobres.
  3. Gerar amor, pois com poções não é um amor verdadeiro
  4. Rescucitar de forma plana os mortos.
  5. A última é desconhecida.

sábado, 2 de maio de 2009

Priori Incantatem


Priori Incantatem é um feitiço extremamente raro que só acontece em circunstâncias muito específicas como na noite de regresso do Quem-Nós-Sabemos (Voldemort) quando este lutou contra o Harry Potter.. Quando duas varinhas gémeas, ou seja, varinhas cujo núcleo provém da cauda da mesma fénix se encontram uma contra a outra não funcionam devidamente. se os donos se forçarem a lutar, então aí acontecerá Priori Incantatem. Priori Incantatem faz com uma das varinhas force a outra a expelir encantamentos que ela tenha feito, em ordem inversa, primeiro o mais recente e depois os que precederam. Quando isto aconteceu entre o Harry e o Voldemort, saíram da varinha os fantasmas das últimas vítimas mortas com a varinha de Voldemort.

Warner Bros. aposta em sequências como "Harry Potter" para o futuro

Jeff Bewkes, o diretor executivo da Warner Bros., a produtora de filmes que levou "Harry Potter" às telas de cinema, participou de uma conferência em que discutiu que sequências são opções que serão lucrativas para a empresa no futuro. Bewkes comparou com os sucessos "Batman" e, é claro, "Harry Potter":

"Olhemos para "Harry Potter". É fantástico ter sequências que são tão longas. Queremos fazer isto com "Batman" e "Super-Homem" e quem sabe "Sherlock Holmes". Adaptações de sagas são tão boas, com novos personagens sendo adicionados, como as obras originais. Anos atrás este não era o caso. A Warner tem mais filmes de sucesso e uma geniosa estratégia que melhorará sua distribuição e renda. Achamos que isso será evidenciado no período de 2009 e 2010. Temos pelo menos mais quatro sucessos garantidos este ano."