A magia Harry Potter começa aqui!!


"Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro" - Mr. Weasley

terça-feira, 31 de março de 2009

Disciplina amaldiçoada?




Nunca se perguntaram porque é que todos os professores que vão para Hogwarts ensinar Defesa Contra As Artes Negras não conseguem ficar mais de um ano a ensina-la?
A resposta é simples.
Quando Tom Riddle (Voldemort) acabou os estudos em Hogwarts, pediu ao professor Dumbledore, já director da escola nessa altura, que o aceitasse como professor desta disciplina. Felizmente, Dumbledore não aceitou e por ouvir um "não" como resposta, Voldemort ficou tão furioso que amaldiçoou a disciplina. Deste este momento, nenhum professor consegui ficar em Hogwarts mais de um ano, como professor de Defesa Contra as Artes Negras. As justificações são variadas, alguns morreram, outros foram presos e outros foram internados devido a um trágico feitiço de perda de memória.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Os maiores medos...


Os sem-forma transformam-se no maior medo da pessoa que se encontra à sua frente, e e única maneira de os afastar é pensar em algo engraçado gritar "Riddikulus!" Lê e descobre o que mais te
mem
estes corajosos feiticeiros...
Harry Potter: Dementors:
Ron: aranhas
Hermione: negativas
Remus Lupin: lua cheia
Neville: Snape
Seamus: Bruxa carpideira
Dean: mão sangrenta
Mrs. Weasley: a morte dos seus familares e amigos

quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Patronus



Harry:Veado

Ron: rato

Hermione: Lontra


Albus Dumbledore:Fénix

Alberforth Dumbledore: Cabra

Mr.Weasley: Tigre
Luna: Lebre

Snape:Corça

McGonagall:Gato

Umbrige:Gato



O feitiço Patronus serve para afastar dementors e muitas vezes para transmitir mensagens. Para realizar um eficazmente devemos recordar o melhor momento da nossa vida e deixar-nos preencher por essa recordação feliz e depois gritar " Expectro Patronus" e imediatamente um jacto de luz pratead asairá da nossa varinha e afugentará os dementors. Os Patronus animais são os mais difíceis de conjugar.


terça-feira, 24 de março de 2009

curiosidade (rumor)


O site the-leaky-cauldron, actualizou a sua página do possivel actor que enterpretará Aberforth Dumbledore nos dois ultimos livros da série Harry Potter, Harry potter e os talismas da morte parte e .
Segundo o site, o actor Cirian Hinds interpertará o irmão de Albus Dumbedore.
Mesmo com a notícia publicada, que não é oficialmente confirmada pelo Warner Bros, o site entrou em contacto com representantes do actor que disseram que estão com grande expectativa e esperança de que Cirian Hinds assuma o papel de Aberforth.

terça-feira, 17 de março de 2009

Os horcruxes de Voldemort






Voldemort criou ao todo 7 horcruxes, o que é um prodígio, pois criar um horcrux já é muito perigoso. Com a criação destes, Voldemort tinha em vista tornar-se mais forte, pois terria a sua alma despedaçada em vários pedaços, se um deles morresse teria os outros para conseguir sobreviver Por isso, a única maneira de destruir Lord Voldemort era acabar com todos os seus horcruxes e com ele próprio.

Eram eles:

O diário: destruído por Harry Potter com sangue de balisico, no seu 2º ano em Hogwarts.
O anel de Marvolo Riddle: destruído por Dumbledore.
O medalhão de Salazar Slytherin: destruído por Ron Weasley, com a espada de Godric Gryffindor.
A taça de Huflepuff: destruída por Ron e Hermione na batalha de Hogwarts.
O deadema de Rowena Ravenclaw: destruído por Harry com um fogo específico.
Nagini, a serpente de Voldemort: destruída por Neville Longbotom com a espada de Godrir Griffindor
Harry Potter: Este horcrux foi criado acidentalmente, quando o Voldemort tentou matar Harry, por mais estranho que pareça, foi o próprio Voldemort a destruir este horcrux com um fritiço de morte, na floresta proibida.

quinta-feira, 12 de março de 2009

A entrada do ministério


Perto do local onde vivemos, existe uma casa que tem no jardim um cabine telefónica inglesa... Será uma entrada para o ministério da magia? Só para os visitantes é claro, já que todos os trabalhores do ministério entram no seu local de trabalho pela rede de pó de floo.

Salazar Slytherin



Alguma vez se pergutaram porque é que um dos feiticeiros mais negros da história se chama Salazar? Nós temos a resposta...

J.K Rowling inspirou-se numa das mais ilustres figuras da história portuguesa para escolher o nome desta peresonagem, António de Oliveira SALAZAR. Como todos sabem, Salazar foi um ditador que governou Portugal e que quando estava no poder não trouxe nada de bom para os portugueses. Ora, Salazar Slytherin também é uma das personagens mais crueis de toda a saga!

terça-feira, 10 de março de 2009

Os talismãs da morte



A história dos três irmãos é muito mais do que uma simples história infantil, pois é uma história verdadeira.
A varinha de sabugueiro ( varinha invencível), conhecida também por pau da morte, a pedra da rescurreição e o manto de invisibilidade, que nunca perde os poderes são nada mais, nada menos que os três talismãs da morte e quem reunir os três, é o grande Senhor da Morte.
Durante muito tempo, o Dumbledore e o seu parceiro Grindewald fizeram planos para tentar reuni-los, mas fracassaram acabando na morte do próprio Grindewald, no famoso duelo de feiticeiros entre o Dumbledore e Grindewald, que todos o mundo da feitiçaria conhece.
A varinha de sabugueiro causou muitas mortes, pois a varinha só se tornava realmente invencível se o antigo dono fosse morto pelo seu sucessor. Andou perdida durante muitos anos, até que chegou às mãos de um dos melhores feiticeiros de sempre, Albus Dumbledore, que a utilizou decentemente até à tragédia passada no topo da torre de astronomia, em Hogwarts.
Acerca da pedra da rescurreição não se sabe muito, apenas que Dumbledore a guardou dentro da snitch que deixou no seu testamento para entregar ao Harry.
Por fim, o manto da invisibilidade. Este pertenceu durante muito tempo a James Potter, pai do Harry. No entanto, antes de morrer, emprestou-o a Dumbledore, que o guardou até Harry entrar em Hogwarts e deu-lho como prenda de Natal. Nesta altura, o Harry ainda desconhecia a história dos talismãs.
Mais tarde, descobriu-se que o verdadeiro senhor da morte, o único a conseguir usar os talismãs com sensatez é o famoso Harry Potter.
O símbolo dos talismãs da morte é um triangulo (manto) com um círculo (pedra) e um taço( varinha).

O conto dos Três Irmãos


O conto dos Três Irmãos pertence a uma recolha de contos infantis para pequenos feiticeiros, intitulada Os Contos de Beedle, o Bardo.


A história é a seguinte:


Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes magicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta.
Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.
E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.
E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.
A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga que em tempos esperava desposar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.
Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade provecta é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida.

As datas dos próximos filmes

Harry potter e os talismãs da morte- parte 1- estreia dia 19 de Novembro de 2010
Harry Potter e os talismãs da morte -parte 2- tem previsão para chegar aos cinemas em maio de 2011

Harry Potter nu no sétimo filme "talismãs da morte"


O actor Daniel Radcliffe vai aparecer nu no ultimo filme da saga Harry potter e os talismãs da morte.

Contou á revista Entertainment weekly que inicialmente pensou que pudesse pelo menos ficar de calças nas cenas do próximo filme, mas depois descobriu que não. No entanto, Daniel, não está que os seus fãs o vejam sem roupa, pois " não há nada de novo para verem" afirma o actor.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Esta noticia não é aconselhável a pessoas que não queiram descobrir mais sobre os talismas da morte

Sabiam que quando o voldmort mata o harry na floresta, ele vai acordar noutro sitio e ai ve uma criatura a chorar a qual ele quer ajudar mas não consegue, e dumbledore dis-lhe para não tentar.
sabem que isso é?
nem mais nem menos o pedaço de alma do voldmort que vivia dentro do harry, e que morreu com ele.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tudo sobre varinhas




A varinha é o instrumento mais usado pelos feiticeiros, é como se fossem uma extensão dos dedos e simboliza o controlo do poder. As varinhas são feitas com matérias-primas mágicas, como pena de fénix, crina de unicórnio ou fibras do coração de dragão. Também são feitas das mais nobres madeiras: mogno, teixo, salgueiro, entre outras. " A varinha escolhe o feiticeiro" , todos o sabem. E isso é verdade, já que um feiticeiro jamais conseguirá resultados tão bons com a varinha de outro. Nenhuma varinha é igual a outra, assim como, não existe nenhum unicórnio, dragão ou fénix iguais. Não existem varinhas iguais, mas existem varinhas irmãs, mesmo que sejam, muito raras. Varinhas irmãs são aquelas varinhas que possuem o elemento mágico do mesmo animal, mas, fisicamente elas podem não ser totalmente iguais. As varinhas irmãs, nunca podem ser usadas uma contra a outra, mas se isso acontecer teremos o feitiço Priori Incantatem. O feitiço funciona, quando as varinhas lançam feitiços entre elas, assim os feiticeiros ficam interligados pelas suas varinhas através de um feixe de luz dourado, que os ergue no ar e começam-se a entrecruzar em volta dos feiticeiros, fechando-os numa teia dourada como uma gaiola de luz. Isso tudo acontece para a proteção dosfeiticeiros e suas varinhas, já que um mesmo animal mágico que não pode lutar contra si mesmo.




Observação: Os melhores fabricantes de varinhas são o Sr. Gregorovich e o Sr. Ollivander. A loja do Sr. Ollivander situa-se num dos becos da Diagon-Al.

Composição de varinhas....


Harry Potter- Feita de azevinho e plumagem de fénix, 28cm, muito flexível. Feita pelo Sr. Ollivander.

Voldemort - feita de teixo e com uma pena de fénix, 34cm. ( a fénix cuja pena constitui a varinha de voldemort, é a mesma ave cuja plumagem constitui a varinha de harry.)


Ron - Teve duas varinha: 1ª - Estava muito gasta, lascadas em alguns lugares e o pêlo de unicórnio que a constituia, estava a sair pela ponta da varinha. 2ª - Feita de salguriro com um pêlo de unicórnio, 38,5cm

Hagrid - Feita de carvalho, um pouco mole, 40cm. A sua varinha foi partida quando foi expulso de Hogwarts, mas ainda tem os pedaços guardados no seu guarda-chuva cor-de-rosa.

Lilian Evans (mãe de harry) - Feita de salgueiro, 26cm, é uma boa varinha para os encantamentos.

James Potter (pai de harry) - Feita de mogno, flexível com 28cm. É excelente para transformações.

Cedric Diggory - Feita de freixo com um pêlo de unicórnio macho muito belo, flexível, 38cm.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Poções e eos seus ingredientes



Poção do Morto Vivo: Ingredientes:- Infusão de Losna - Raiz de Asfódelo em Pó Efeito da Poção: A pessoa fica fraca.
Poção Polissuco: Efeito: Faz uma pessoa se transformar em outra Ingredientes:- Hermeróbios cozidos durante 21 dias- Sanguessugas- Descurainia colhida em lua cheia- Sanguinária- Pó de chifre de bicórnio- Pele de ararambóia picada- Um pedacinho da pessoa em que se quer se transformar.Esta poção manterá a pessoa que beber transformada por apenas uma hora! E não funciona para se transformar em animais.
Poção Redutora: Efeito: O ser que bebê-la irá regredir. Não irá diminuir de tamanho, apenas voltará a ser bebê ou filhote. Ingredientes:- Raízes de margaridas picadas em pedacinhos do mesmo tamanho- 1 pinhão descascado- Duas lagartixas fatiadas- 1 baço de rato- Um nadinha de sumo de sanguessuga.
Poção de Despetrificação: Observação: Para esta poção dar certo é necessário que, com o caldeirão ainda no fogo, se lance um forte feitiço revitalizador Ingredientes:- Meio caldeirão de mel de luar,- 10 raios do sol púrpura,- 3 mandrágoras,- 1 grito de mandrágora,- Sumo de 15 folhas de um salgueiro lutador,- Patas de um bicórnio - 2 cerdas de porco espinho

terça-feira, 3 de março de 2009

Podia ter sido diferente....

Em vez de ser o Harry o destinado a derrotar o senhor das trevas podia ter sido outra personagem.... Adivinham quem??
É verdade, podia ter sido o Neville Longbottom o destinado pois a profecia diz que é alguém nascido em Jullho, e o Neville também nasce neste mês... Já o imaginaram com a cicatriz em forma de raio, a lutar contra Aquele cujo nome não deve ser pronunciado? :p

Feitiços

Expelliarmus! - desarmar
Expectro Patronous!- afastar os dementors
Wingardium Leviosa!- levitar objectos
Lumus- iluminação
Bombarda maxima!-destruição
Protego!- proteger
Imobbilus!- imobilizar
Accio!- atrai os objectos ate nós
Obliviate!- Usado para apagar a memória da pessoa.
Petrificus Totalus!- As pernas se juntam e os braços juntam-se ao corpo, a pessoa fica sem se mexer até que seja executado um contrafeitiço.
Riddikulus!- Usado para fazer desaparecer um sem-forma.
Reparo!- Conserta objetos quebrados.
Reducto!-Faz as coisas diminuirem.
Alohomora!- Abrir coisas trancadas
Sectusempra!- Faz com que a pessoa atingida sangre sem parar.

Hino de hogwarts


Hogwarts, Hogwarts, infalível Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Tanto sejamos velhos e calvos
Ou jovens de joelhos ralados,
Nossas cabeças precisam ser preenchidas
De coisas interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e montes de penugem
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o seu melhor, faremos o resto
Estudaremos até o cérebro apodrecer.

**A Profecia**

No 5º livro da Saga de Harry Potter, Harry descobre uma profecia feita pela professora de artes divinatória, Trelawney. A profecia diz o seguinte:

"Aquele que detém o poder para derrotar o Senhor das Trevas aproxima-se... nascido daqueles que três vezes o desafiaram, nascido quando o sétimo mês finda... e o Senhor das Trevas vai marcá-lo como seu igual, mas ele possuirá um poder que o Senhor das Trevas desconhece... e um terá de morrer às mãos do outro, pois nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... aquele que detém o poder para derrotar o Senhor das Trevas vai nascer quando o sétimo mês findar..."

curiosidade


No filme mais recente da série, “A Ordem da Fénix”, a estreante Evanna Lunch, de 14 anos, derrotou 15 mil candidatas em testes e assumiu a personagem Luna Lovegold.

a nova namorada de ron em novo harry potter



Depois de anunciar testes para um papel no novo filme da série “Harry Potter”, os produtores resolveram dar o personagem a uma actriz profissional. O papel foi para Jessie Cave, de 20 anos, estrela da série “Summerhill”. A decisão decepcionou os milhares de garotas entre 15 e 18 anos que fizeram testes para interpretar Lavender Brown em “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”. A selecção, que aconteceu em julho, não exigia experiência em actuação e atraiu 7 mil candidatas. Na trama, Lavender Brown é namorada de Ron Weasley e aluna de Hogwarts. No anúncio dos testes, os produtores do longa-metragem descreveram a personagem como “uma garota bonita que gosta de ser o centro das atenções”. “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” tem estreia prevista para Novembro de 2008.

J.K Rowling diz que dumbledore e homossexual!


A autora britânica J.K. Rowling revelou o segredo de Dumbledore a fãs em Nova York que o Albus Dumbledore é homossexual.
Falando no Carnegie Hall na sexta-feira a noite na sua primeira turnê pelos Estados Unidos em sete anos, Rowling confirmou o que alguns fãs da série já suspeitavam --que o "sempre rígido Dumbledore é gay", segundo o site E! Online.
Rowling disse que Dumbledore se apaixonou pelo charmoso mago Gellert Grindelwald, mas quando Grindelwald tornou-se mais interessado nas artes negras do que no bem, Dumbledore ficou decepcionado e foi destruir o seu rival.
Esse amor, disse, foi a "grande tragédia" de Dumbledore.
A audiência, segundo o site, ficou em silêncio após a confirmação, e então começou a aplaudir.
Rowling, 42 anos, disse que se soubesse que essa seria a resposta, teria revelado antes o segredo de Dumbledore.

Ultimo Filme do harry potter dividido em dois

Pelos vistos, os rumores de que o último filme será dividido em 2, são mesmo verdade.
Harry Potter e os Talismãs da Morte, serão produzidos por David Yates, o mesmo do 6º e do 5º.
Os filmes serão realizados em simultâneo e estarão prontos mais ou menos para Novembro de 2010 e Maio de 2011, respectivamente.
Para já, poderemos ver o 6º filme Harry Potter e o Príncipe Misterioso já para o dia 21 de Junho

Jovem actor do Harry Potter esfaqueado até a morte

Rob Nox, um jovem actor de 18 anos que tinha terminado recentemente as filmagens do novo filme de Harry Potter, faleceu ontem depois de ter sido esfaqueado.
O jovem tinha um pequeno papel no filme «Harry Potter e o Enigma do Príncipe», onde interpretava o estudante Marcus Belby de Ravenclaw.
O incidente ocorreu à porta de um bar onde Rob se envolveu numa briga que acabou mal. Um dos seus amigos foi também esfaqueado mas sem gravidade. Quatro rapazes foram transportados para o hospital depois da luta.

coincidencias

Sabiam que o actor que faz de Harry Potter o Daniel Radcliffe faz anos a 31 de julho, e que a personagem Harry Potter tambem até a propria autora do Harry Potter faz a 31 de Julho.
Há coisas mesmo incriveis

segunda-feira, 2 de março de 2009

admnistração

Agradeciamos que quando viessem ao nosso blog que deixa-sem comentários as coisas publicadas.
Com os melhores comprimentos a admnistração.